Semana de Recepção aos Calouros da URI iniciou com manifestações dos diretores e apresentação teatral

21 de fevereiro de 2017

A URI Santo Ângelo iniciou segunda-feira (20) uma semana de intensas atividades, e que deve se estender até o dia 24, para recepcionar os calouros 2017.

Reunidos no auditório do prédio 13, na noite de segunda-feira, os novos universitários ouviram manifestações dos diretores Acadêmico, Marcelo Stracke; Administrativa, Berenice Rossner Wbatuba e Geral, Gilberto Pacheco.

Em sua fala, o Diretor Marcelo destacou o diferencial de uma Universidade, ao oferecer, além do ensino, pesquisa e extensão, assim como a possibilidade de participar de projetos. Enfatizou a excelência da estrutura física e de equipamentos da URI e a qualidade de seu corpo docente.

A Diretora Administrativa Berenice explicou aos calouros que a estrutura de apoio disponível na URI deve ser utilizada em todas as suas instâncias e em todos os momentos, seja de dúvidas ou dificuldades no âmbito acadêmico. “Nunca deixem de pedir auxílio, seja ao professor, à coordenação do curso, ao Serviço de Apoio ao Estudante ou à direção do Campus. Todos estamos preparados e queremos ajudar cada um a construir sua vida acadêmica”.

Já o Diretor Pacheco parabenizou os pais dos estudantes pelo apoio e incentivo na busca pela graduação, lembrando que hoje, no Brasil, de 100 alunos que concluem o Ensino Médio, apenas 15 ingressam no ensino superior. “Aproveitem esta oportunidade que estão tendo, sejam responsáveis com os estudos desde o primeiro dia e não esqueçam que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. A URI oferece muitas oportunidades, seja para saírem da faculdade e ingressar no mercado, seja para prosseguirem na vida acadêmica. Enquanto Universidade, temos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento da Região”.

Na sequência, os estudantes assistiram a peça “Reviravoltas do Coração”, encenada pelo grupo de teatro “A Turma do Dionísio”.

Programação

A Semana de Recepção aos Calouros/2017 prossegue nesta terça-feira (21) com a organização de trote solidário, a cargo de cada curso. Na quarta-feira (22), os calouros reúnem-se novamente no auditório do prédio 13 para ouvir a direção da APAE Santo Ângelo sobre suas atividades, com o objetivo de despertar ações solidárias.

Para a quinta-feira (23) está programado show musical para todos os semestres, às 20h30, com apresentações da Banda Sherlock e da dupla Junior e William. Com bom tempo, a atividade será realizada em área aberta. Do contrário, será no Ginásio de Esportes.

A programação encerra na sexta-feira, às 19h30, no auditório do prédio 13, tendo em vista que os calouros receberão informações acerca de diferentes setores da URI Santo Ângelo.