Fiama Piltz recém graduou na URI e já ingressa no Mestrado de Arquitetura na UFSM

16 de fevereiro de 2017

 

Graduada em Arquitetura e Urbanismo na URI Santo Ângelo em 2016, Fiama Piltz já deve dar sequência aos estudos em nível de pós-graduação, pois foi aprovada para o curso de Mestrado na Universidade Federal de Santa Maria, na área Patrimônio Cultural – Arquitetura e Patrimônio Material.

De acordo com a futura mestre, durante a graduação sempre houve interesse pela pesquisa. “Tive a oportunidade de participar como bolsista voluntária do Grupo de Estudos e Pesquisas em Patrimônio Cultural e Arquitetura- GEPPArq, onde obtive a experiência necessária para ingressar no mestrado”.

Fiama observa que, no decorrer de sua caminhada acadêmica, contou com o apoio do corpo docente do curso de Arquitetura e Urbanismo. “A coordenadora Thaís Faccim de Brum sempre esteve disponível para sanar dúvidas e auxiliar no que fosse necessário, assim como meu orientador professor Fernando Edgar Rieck e a professora Fátima Frees. Eles me incentivaram e apoiaram no desenvolvimento da proposta de mestrado. A URI sempre esteve de braços abertos para mim. Recebi o apoio necessário para minha formação como profissional qualificada e preparada para esta nova etapa”.