URI participa da Escola de Verão de Ciências Farmacêuticas da UFRGS

16 de fevereiro de 2017

No período de 13 a 17 de fevereiro, acontece na Faculdade de Farmácia da UFRGS, a II Escola de Verão do Programa de Ciências Farmacêuticas

Participam do evento, as alunas Laís Weber, Adriane Heckler e Daniele Wille do curso de Farmácia da URI-Santo Ângelo; a aluna Raquel Missio da Pós-graduação em Prescrição Farmacêutica e Farmácia Clínica da URI-Santo Ângelo e Taís Ruaro, ex-aluna do curso de Farmácia e atual mestranda da UFRGS. As alunas foram recepcionadas pela professora Izabel Almeida Alves, que realiza doutorado no PPGCF-UFRGS.

A Escola de Verão do PPGCF-UFRGS é organizada por doutorandos e pós-doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e seu principal objetivo é proporcionar o conhecimento relacionado ao tema de Desenvolvimento de Fármacos e Medicamentos, além de divulgar as linhas de pesquisa que estão sendo desenvolvidas no Programa.

O evento espera contribuir para a formação dos alunos e despertar o seu interesse na pós-graduação e pesquisa, através de aulas teóricas e práticas nas diferentes áreas que compõe o PPGCF.

Além disso, explica a professora Izabel, visa a atualização do público alvo sobre o tema e a integração entre os alunos de diversas universidades, gerando uma ampla discussão sobre os aspectos abordados e proporcionando um grande aprendizado extraclasse.