Município quer ampliar parcerias e projetos com a URI Santo Ângelo

4 de janeiro de 2017

Na tarde de segunda-feira, 02, o prefeito Jacques Barbosa e o vice, Bruno Hesse, estiveram reunidos com o diretor geral do Campus da Universidade Regional Integrada – URI – de Santo Ângelo Gilberto Pacheco, oportunidade em que foram tratados assuntos relacionados às parcerias que o município mantém com a Universidade e o desejo do Executivo de estender programas e projetos voltados ao desenvolvimento socioeconômico de Santo Ângelo. O trabalho conjunto entre poder público, iniciativa privada e Universidade para projetos estruturantes, e o Parque Científico e Tecnológico também pautaram a reunião.

O prefeito colocou o Executivo à disposição da URI e manifestou a intenção de manter as atividades do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Santo Ângelo, o chamado “Conselhão”, do qual o diretor da universidade é o coordenador eleito, ampliando a participação da sociedade e de correntes políticas nas discussões com a população. “O desenvolvimento de Santo Ângelo é prioridade de governo, para tanto, precisamos ampliar os debates, buscar ideias e elaborar projetos estruturantes”, assinalou Jacques. A ideia, disse o prefeito, é fortalecer o tripé que fomenta o desenvolvimento local, unindo em torno das discussões o poder público, a iniciativa privada e a Universidade. “Precisamos pensar em obras estratégicas para Santo Ângelo e região que nos permitam retomar a capacidade de atração de investimentos e a reabertura de vagas no mercado de trabalho”.

Jacques destacou a implantação do Parque Tecnológico da URI como fator propulsor do crescimento econômico e assegurou que o município será parceiro no projeto, buscando novos empreendimentos e a consequente geração de emprego e renda para a população. O prefeito enfatizou ainda que o Parque Tecnológico é uma oportunidade para os estudantes estabelecerem-se em Santo Ângelo atuando, desta vez, como empreendedores.