Estudantes de Enfermagem visitam Lar de Idosos e emocionadas, decidem fazer Campanha de Natal

11 de novembro de 2016

pedidos_lardeidosos5 pedidos_lardeidosos pedidos_lardeidosos2 pedidos_lardeidosos3 pedidos_lardeidosos4 pedidos_lardeidosos6 pedidos_lardeidosos7

Acadêmicas do 6°semestre do curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo realizaram durante a atividade prática da disciplina “Enfermagem Aplicada à Saúde do Idoso”, uma visita ao Lar de Idosos Izabel Oliveira Rodrigues, em Santo Ângelo.

Durante a visita, além de conhecer a instituição, o grupo teve a oportunidade de conversar com os idosos e ouvir um pouco de suas histórias. Como parte da atividade proposta, perguntaram o que cada um gostaria de ganhar de Natal. Humildemente, alguns pediram apenas uma visita, companhia para conversar ou para tomar um chimarrão. Outros solicitaram alguns “mimos” e doces.

Diante da experiência, as universitárias decidiram realizar uma campanha e estão solicitando contribuições da comunidade acadêmica para que os pedidos feitos pelos idosos possam ser atendidos neste Natal. Para isso serão colocadas caixas de coleta de presentes nos prédios 13 e 20.

Nas fotos, os interessados podem conferir alguns dos presentes solicitados.

As acadêmicas observam que “apesar da ajuda que o lar recebe da comunidade, a Instituição ainda sofre com a falta de alguns itens, como papel higiênico, desinfetante, água sanitária, fraldas, shampoo, leite, dentre outros.  “Junte-se a nós no cuidado dos idosos e descubra como é recompensador ajuda-lós e receber um caloroso abraço ou um grande sorriso em troca. Ah! e todos vocês que estão lendo e tiverem um tempinho, aproveitem para visitar os idosos, que com certeza ficarão muito felizes com a sua companhia!!”