Professor da Engenharia Mecânica participa de Workshop em São Paulo

1 de novembro de 2016

O Professor Filipe Molinar do curso de Engenharia Mecânica participou do II Workshop de Especialistas em Desenvolvimento de Produtos e Inovação (WeDPI), em São Carlos – SP. O evento foi realizado nos dias 27 e 28 de outubro e promovido pelo Grupo de Engenharia Integrada (GEI) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.Molinar

Conforme relata o professor Molinar, o workshop contou com palestras e mesas-redondas com especialistas da indústria e pesquisadores internacionais de centros de pesquisa referências mundiais em PSS e Servitização, como a Universidade Técnica da Dinamarca (DTU) e a Universidade de Cambridge, do Reino Unido. “Foram abordados Sistemas Produto-Serviço e Servitização, tópicos que têm se apresentado como tendências mundiais”, afirma.
Ele explica que essas abordagens propiciam um novo modelo de negócios para as empresas de manufatura orientadas a produtos, com enfoque na oferta de serviços. Assim, foram discutidos conceitos e práticas aplicados em empresas como Rolls Royce, Xerox, Canon, General Electric, Whirlpool, ABB, Parkersell, Electrolux, Call a Bike, entre outras.