Educação Física, Enfermagem e Farmácia realizam atividades de promoção à saúde

4 de abril de 2016

Para marcar o Dia Mundial da Saúde, os cursos de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem e Farmácia da URI Santo Ângelo realizam, na próxima quinta-feira (7), atividades de promoção à saúde na Praça Leônidas Ribas.

Os cursos da Área da Saúde farão prestação de serviços para a comunidade, como aferição de pressão arterial e glicose, aulas de Zumba e de ginástica. O Grupo Viva a Vida, que promove atividades de integração e manutenção da saúde para a terceira idade, terá aulas de Ginástica para Idosos, realizadas no turno da tarde. Ainda, os acadêmicos da URI Santo Ângelo irão medir estatura, IMC – Índice de Massa Corporal e RCQ – Relação Circunferência-Quadril. Também serão realizados esclarecimentos sobre Dengue e Gripe A, prestados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o coordenador da área da Saúde, professor Carlos Lemos, o objetivo das atividades é promover a conscientização. “Buscamos ampliar as ações. Embora o tema do Dia Mundial da Saúde neste ano seja o Diabetes, também serão abordadas outras doenças. Queremos conscientizar as pessoas para que se pense em saúde”, afirmou o professor. As atividades serão promovidas pela URI Santo Ângelo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o SESC. Todas as ações são gratuitas. O evento acontece das 9h às 17h.

Dia Mundial da Atividade Física

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, os cursos de Educação Física –  Bacharelado e Licenciatura realizarão atividades de conscientização da população. Serão feitas ações de informação nos ônibus da Viação Tiaraju, e blitz de conscientização nas sinaleiras da Avenida Brasil e na Rua Marquês do Herval. O objetivo é motivar a comunidade para um estilo de vida mais ativo.