POSSE DA NOVA DIRETORIA DA CIPA PARA A GESTÃO 2024/25 NA URI

5 de julho de 2024

 

Na tarde desta sexta-feira, dia 5 de julho, ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para a gestão 2024/25, no campus da URI Santo Ângelo.

A posse foi conduzida pelo diretor administrativo Gilberto Pacheco e pelo engenheiro de segurança da universidade, Romeu Weierbacher.

A nova diretoria da CIPA é composta pela presidente, professora Taciana Marconatto Damo Cervi, e pelo vice-presidente, Antônio Vanderlei dos Santos.

Os membros efetivos são Neusa Schneider, Carlos Henrique Wilges, Marli Conceição Maciel, Ivane Back, Elton Lenz e Sonia Maria Colovini de Matos. Os suplentes são Cleonice Guedes Teixeira, Grace Kelly Scremin, Leonardo Muller, Paula Camargo Lebtag, Martielly de Vargas Cordeiro e Marisele Barbosa Teixeira.

Carlos Kemper, que deixou a presidência da CIPA, agradeceu a participação ativa de todos os integrantes da ex-diretoria. Ele destacou a importância dos debates sobre os assuntos coletivos da universidade, que possibilitaram mudanças positivas para os colaboradores da instituição.

O diretor administrativo Gilberto Pacheco expressou sua satisfação em dar posse à nova equipe da CIPA e agradeceu aos ex-cipeiros pelo trabalho realizado. Ele ressaltou que a atual diretoria conta com três professores do ensino superior, o que demonstra a integração entre os docentes e os técnicos administrativos.

Pacheco mencionou que a direção será parceira na promoção da saúde coletiva, na melhoria da infraestrutura e na prevenção de acidentes, renovando sempre as boas esperanças e expectativas de um melhor ambiente de trabalho.

A nova presidente da CIPA, Taciana Cervi, iniciou seu discurso afirmando que pretende, juntamente com toda a diretoria, contribuir para o bem-estar de todos na universidade.

“Estou imbuída em corresponder com a missão de cipeira, e nossa equipe já realizou reunião para debater aspectos importantes de melhorias no campus”, disse Taciana. E

Ela destacou que os desafios são diversos e que é necessário identificar os perigos para evitar os riscos. Taciana também ressaltou a importância do trabalho de conscientização sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho e se colocou à disposição de todos para desempenhar um bom trabalho.