PROJETO MENINAS DIGITAIS TCHÊ MISSÕES RECEBE O TROFÉU PENA LIBERTÁRIA 2022

25 de outubro de 2022

 

Na sexta-feira, 21 de outubro, em cerimônia especial realizada de forma híbrida, virtual e presencial em Porto Alegre, foi entregue o troféu Pena Libertária para os vencedores do Prêmio Educação RS 2022.

Nesta edição, foram 41 indicações para concorrer à categoria Projetos, sendo o projeto Meninas Digitais Tchê Missões o grande vencedor.

Neste ano, a premiação deu destaque às realizações que têm formado estudantes para o desafio de construir uma sociedade onde exista espaço e respeito à diversidade, bem como para que atuem de forma protagonista no enfrentamento dos problemas sociais.

“O Prêmio Educação RS vem dar voz e luz a professores, educadores e poetas, cientistas e escolas, estudantes e cidadãos em busca de um sonho de uma educação de qualidade e de um mundo melhor”, diz Margot Andras, diretora do Sinpro/RS, em sua fala no evento.

A professora M.Sc. Cristina Paludo Santos, coordenadora do projeto, foi agraciada com o troféu Pena Libertária representando a URI Campus de Santo Ângelo.

“É a coroação de um projeto desenvolvido há 7 anos na URI, Santo Ângelo, que demanda muito esforço e dedicação para oferecer às adolescentes uma experiência positiva com a tecnologia. É a valorização profissional e o reconhecimento”, diz Cristina Paludo Santos.