Vestibular da URI desafiou com dois temas na Redação: Felicidade e Inveja. Matrícula dos aprovados inicia hoje

9 de novembro de 2021

A URI Santo Ângelo aplicou no domingo, 7, a prova de Vestibular para ingresso nos cursos de graduação a partir de 2022.

De acordo com a opção expressa no ato de inscrição, os candidatos, oriundos de Santo Ângelo e de dezenas de municípios da Região, realizaram a prova de maneira presencial ou remota.

A prova única constou de uma Redação para a qual foram propostos dois temas, cada um embasado em textos específicos. Ao escolher a opção com base em textos de São Tomás de Aquino e de Hanna Krasnova, o vestibulando deveria responder, com argumentos, o seguinte questionamento “Você considera a inveja o grande mal do nosso mundo? Por que?”

O outro tema apresentou uma tirinha da personagem Mafalda, texto de Contardo Calligaris e parte da música “Eu e a felicidade”, de Samuel Rosa e Nando Reis, propondo ao candidato posicionar-se acerca da afirmação: “Não quero ser feliz. Quero é ter uma vida interessante”.

A relação dos classificados foi divulgada na manhã desta terça-feira, 9, e a partir de então, até dia 12, os novos universitários devem realizar sua matrícula, que é exclusivamente presencial, no prédio 20 do Câmpus da URI, nos turnos da tarde e noite. Confira o listão dos aprovados no site da URI Santo Ângelo.