Professora e aluno do curso de Farmácia participam do livro “Farmácia e suas Interfaces com Vários Saberes”

23 de agosto de 2021

    

No mês de junho de 2021 foi lançada a coleção “Farmácia e suas Interfaces com Vários Saberes”, organizada pela professora doutora Débora Luana Ribeiro Pessoa, docente da Universidade Federal do Maranhão, com a Editora Atena.

A obra foi estruturada em dois volumes que tem como foco principal a apresentação de trabalhos científicos diversos, compondo 36 capítulos, relacionados às Ciências Farmacêuticas e Ciências da Saúde. O objetivo central foi apresentar de forma sistematizada e objetiva estudos desenvolvidos em diversas instituições de ensino e pesquisa do país.

Um dos capítulos foi escrito pela docente do Curso de Farmácia da URI, campus Santo Ângelo, Andressa R. Pagno e o discente do Curso de Farmácia Kevyn Guedes Teixeira. No referido capítulo foi abordada a síndrome cardiorrenal e suas diversas facetas, objetivando indicar potenciais fatores relacionados à síndrome. O capítulo descreve ainda processos fisiológicos e imunológicos, bem com as complicações clínicas referentes à patologia.

O estudo e a possibilidade de elucidação de fatores relacionados à síndrome cardiorrenal são de suma importância no aporte da prática do cuidado em saúde. E tem a proposta de fundamentar o conhecimento acadêmico e de todos aqueles que de alguma forma se interessam pela abordagem.