Campanha “Educação na Linha de Frente Contra Fome” da Escola da URI entregou doações

19 de agosto de 2021

Alinhar o ensino humanizado, que é uma característica da Escola da URI, com a preocupação social foi o objetivo da campanha “Educação na linha de frente contra a fome”. A atividade não se limitou a uma simples arrecadação de alimentos, mas constituiu-se em um projeto de mobilização e comunicação que mostrou o engajamento de toda a comunidade escolar para ajudar aqueles que passam fome, explicou o Diretor Ms. Cristiano Weber.

Durante 30 dias a Escola da URI promoveu momentos para refletir sobre essa problemática, trabalhando valores que sempre são ensinados em aula: empatia e solidariedade. Em todos os componentes curriculares foram planejadas diferentes atividades que envolvessem e mobilizassem os alunos. Assim, foram criados adesivos usados no momento da doação e da entrega dos alimentos, para caracterizar a identidade da campanha. Cards digitais personalizados foram elaborados para que a campanha tivesse maior alcance na sua divulgação através das redes sociais, envolvendo alunos e seus familiares, direção, professores e funcionários. Outra proposta pedagógica foi a produção textual de um Manifesto contra a fome, vinculado à campanha de arrecadação, que também foi organizado no formato digital e posteriormente divulgado.

A doação dos alimentos aconteceu no entardecer do dia 16 de julho, em um movimentado e emocionante Drive-Thru em frente à escola, quando foi arrecadada mais de 1,6 tonelada de alimentos.  Na semana seguinte foram organizados kits com os alimentos, que posteriormente foram doados aos seguintes grupos: Grupo Espírita Seara do Mestre, Projeto Anjos sem Asas, Núcleo Comunitário Bairro Santa Bárbara, Lar da Menina, Famílias da Escola Pedro II, Famílias da Escola Abílio Lautert, Grupo Sementes do Bem, Famílias do Colégio Getúlio Vargas e Motoristas Contra a Fome.

A Escola da URI agradece a toda a comunidade santo-angelense pelo envolvimento nessa importante ação, mais necessária ainda diante do contexto da pandemia, possibilitando que o alimento chegasse a muitas mesas vazias. “É assim que a educação acontece em nossa escola, observa o diretor Cristiano,: servindo a situações reais, enriquecendo a vida de muitos”.