Nova associada do TecnoURI-Missões inicia projeto inovador na área da Educação

19 de agosto de 2021

 

A empresa Abase Sistemas e Soluções Ltda., com sede em Três de Maio e atuação no sul do Brasil na área de Soluções para Gestão Pública municipal, é a nova associada do TecnoURI, e inicia projeto inovador na área da Educação Pública Municipal.

Na tarde do dia 18 de agosto, reuniram-se nas dependências do Parque Científico e Tecnológico das Missões – TecnoURI Missões, o Diretor da Abase, Ildo Corso, acompanhado de seus assessores Mauro Farias e Mateus Hubert. Na oportunidade, Corso apresentou o desafio para o time do TecnoURI, para criação de uma nova ferramenta.

Representando a URI Santo Ângelo e o TecnoURI Missões, marcaram presença o gestor científico Antônio Vanderlei dos Santos, o gestor administrativo Rômulo Madrid de Mello, a gestora de projetos Cristina Paludo e o coordenador dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação Alessandro Freitas de Oliveira, além do diretor da Fontela Comunicações, Pedro Fontela (foto).

Essa reunião de trabalho foi o primeiro passo do projeto, que pretende criar soluções inovadoras visando melhorar as ferramentas de trabalho no espaço de sala de aula, para os docentes da Rede Municipal de Educação.

Nos próximos dias, será definida a equipe de trabalho, sendo que a Abase vai disponibilizar o Escopo do Projeto, a oferta de bolsas de estudo aos acadêmicos da graduação e mestrado, junto com os pesquisadores da URI Santo Ângelo e colaboradores da empresa, para implementar as atividades.