Escola da URI promove formação com os docentes sobre a Reforma do Ensino Médio

13 de agosto de 2021

Desde 2019 a equipe diretiva da Escola da URI tem participado de inúmeras formações e reuniões para construir, junto com o seu corpo docente, o novo currículo do Ensino Médio.

A reforma do Ensino Médio prevê uma educação mais conectada com o mundo atual, conteúdos essenciais para o trabalho e a vida em sociedade, abordagens interdisciplinares, currículos mais flexíveis, incentivo ao protagonismo infantil e desenvolvimento de um projeto de vida.

Na tarde do dia 6 de agosto, no auditório do TecnoURI, aconteceu uma formação continuada com toda a equipe para apresentar e refletir sobre Novo Ensino Médio da Escola da URI, que entra em vigor em 2022.

Essa formação contou com a presença da Assessora Pedagógica Débora Hoffmann, por meio de uma parceria com a Somos Educação. Na oportunidade, a palestrante trabalhou com toda equipe os principais desafios da implementação do Novo Ensino Médio.

A equipe diretiva da Escola da URI avalia essa reforma como um grande desafio e um grande movimento necessário na Educação Básica.