Interfaces do “novo normal” embasam temáticas da 24ª Semana de Psicologia

29 de julho de 2021

“As interfaces do novo normal sob o olhar da Psicologia” é o tema da XXIV Semana Acadêmica de Psicologia da URI Santo Ângelo, a ser realizada de 30 de agosto a 3 de setembro.

Ao explicar a fundamentação teórica da Semana Acadêmica, a coordenadora do curso e do evento, professora Giana Vendruscolo disse que “a pandemia de covid-19 decretada no Brasil desde março de 2020, trouxe o termo “novo normal” ao cotidiano. É dever da Psicologia discutir as mudanças produzidas neste período, e que podem ser vistas no mercado de trabalho, nos espaços educativos e na questão do luto”.

O programa agendou palestras com psicólogos e profissionais de outras áreas, a serem realizadas por meio do google meet, com transmissão pelo canal do You tube da Universidade.  As inscrições devem ser feitas até dia 30 de agosto, no site da Universidade e a programação é a seguinte:

30 de agosto

19h30 às 22h30- Cerimônia de abertura, momento cultural e palestra “O Mercado de Trabalho e a Psicologia”, com Isabela Müller Schnorr e Caren Cazorla

31 de agosto

Noite – Palestra “Como viver junto(s): por uma reinvenção dos espaços educativos”, com Cláudia Bechara Fröhlich, Janniny Kierniew e Elaine Milmann

Dia 1º de setembro

Noite – Palestra “”A dor do luto em tempos pandêmicos”, com Janine Avila, Débora Andrade e Evandir Bueno Barasuol

Dia 2 de setembro

Tarde – IV Mostra de Trabalhos Científicos. Responsável ISSN – professor Fábio

Dia 2 de setembro

Noite – Palestra “O mundo das redes e a violência psicológica”, com Luciano Mattuella, Luana Patias e Thami Covati Piaia.

Dia 3 de setembro

Noite – Palestra “A clínica psicanalítica para o paciente LGBTQIA”, com Alexandre Patrício e Maiara Medeiros.