Engenharia Química promoveu palestra para marcar o Dia dos Profissionais da Química

22 de junho de 2021

Na noite de sexta-feira, 18, O curso de Engenharia Química promoveu palestra com o objetivo de marcar o Dia dos profissionais da Química.

A data foi instituída neste dia, porque no ano de 1956, foi assinada a lei que regulamenta o exercício profissional da Química.
A palestra foi proferida pela professora doutora Aline Dettmer, com o tema “Processamento de peles em couros e oportunidades para os resíduos”.
A professora Aline tem larga experiência na área, tendo atuado em curtumes e posteriormente desenvolveu suas pesquisas de pós-graduação neste tema. Atualmente desenvolve projetos de pesquisa e orienta trabalhos de pós-graduação no tratamento de couros e aproveitamento de resíduos desta indústria.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Química, Isaac Nunes,“a palestra foi muito interessante e proveitosa, trazendo um tema que tem estreita relação com a Química, complementando a formação de nossos acadêmicos, e despertando para uma possibilidade de atuação dos profissionais egressos da URI”.

O evento, realizado no formato on line, contou com a participação de egressos, professores e estudantes do curso de Engenharia Química do câmpus da URI Erechim.