URI lança Edital de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio

11 de maio de 2021

A URI lançou, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (PROPEPG), o edital para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio – PIBIC/EM/CNPq e PIIC/EM/UR. Os interessados em apresentar propostas para obtenção de bolsas podem se inscrever no  sistema de projeto da URI (SPURI) até o dia 11 de junho. Você confere o Edital no site https://www.reitoria.uri.br/pt/editais.

O programa é voltado para estudantes do Ensino Médio e profissionais, com o objetivo de disseminar informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos.

Pelo PIIC/EM/URI serão destinadas 10 bolsas para o Câmpus de Erechim, três para Santo Ângelo, quatro para Santiago e duas para São Luiz Gonzaga.

Já pelo PIBIC-EM/CNPq, para o período 2021/2022, serão oferecidas 10 bolsas para o Câmpus de Erechim.

Cada orientador poderá inscrever até dois projetos, optando por um ou pelos dois programas oferecidos no edital, respeitadas as especificidades de escola de cada um.

O valor mensal da bolsa por aluno é de R$ 100, pelo período de 12 meses, com início em 1º de setembro de 2021 e encerramento em 31 de agosto de 2022.