Professor da URI preside o Núcleo Missões da Rede Brasileira de Enfermagem

13 de abril de 2021

Foi realizada no início de abril a 1ª Reunião anual da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP – Núcleo Missões), vinculado às Rede Gaúcha e Rede Nacional de Enfermagem e Segurança do Paciente.

Na oportunidade, foi tratada pauta com os seguintes temas: 1. Novo acordo básico; 2. Apresentação do plano de trabalho para 2021; 3. Apresentação do grupo coordenador.

Este grupo tem como como Coordenador o professor doutor Francisco Carlos Pinto Rodrigues (URI), Vice-coordenadora: professora mestre Vivian Lemes Lobo Bittencourt (URI) e secretária: enfermeira Deise Raquel Volz (Clínica de Oncologia e Hematologia das Missões).

Fazem parte do Núcleo como integrantes: enfermeiras Aline Zuse de Freitas Borges e Janine Goldschimidt de Ávila (Hospital Regional Unimed Missões), enfermeiro Joel da Silva Bueno (Hospital Santo Ângelo); enfermeira Yasmim Rhates dos Santos (Hospital Ivan Goulart, de São Borja) e enfermeira Márcia Gaita. Os demais componentes são acadêmicos de enfermagem do Curso de Enfermagem da URI.