Vestibular da URI: Valorização da Vida e afeto foram os temas propostos para a Redação. Listão sai na terça-feira

7 de dezembro de 2020

 

A URI Santo Ângelo aplicou na tarde de domingo, 6, o seu Concurso Vestibular de Verão, realizado na modalidade on-line, com prova de Redação.

O processo seletivo propôs dois temas, com textos de apoio, para que os candidatos escolhessem um: “Entre as atividades planejadas e os imprevistos, a valorização da vida para uma rotina saudável” ou então “Os benefícios de um abraço para quem dá e para quem recebe: a reciprocidade do bem”.

Os cursos mais procurados foram Direito Noturno, Medicina Veterinária, Psicologia, Agronomia, Enfermagem e Farmácia, destacando-se o aumento de candidatos em relação a 2019, para graduação nas Engenharias, Ciência da Computação, Administração e Ciências Contábeis.

Os candidatos são oriundos de municípios das regiões noroeste e oeste do Rio Grande Sul.

A lista dos classificados será divulgada na internet e veículos de comunicação na terça-feira, 8, a partir das 10h30.

As matrículas serão realizadas de 8 a 11 de dezembro, das 14h às 16h30 e das 18h30 às 21h.

Destacando o excelente índice de estudantes que realizaram a prova online, o Diretor Acadêmico Marcelo Stracke registra: “serão muito bem vindos à URI Santo Ângelo, que está preparada para acolher e realizar os sonhos destes estudantes. Aqueles que perderam a prova, fiquem atentos para as próximas edições de prova de Redação on-line”.

OUTRAS FORMAS DE INGRESSO

A URI Santo Ângelo, está com inscrições abertas para reingresso, transferência e nova graduação. Nos três casos, o candidato deve fazer a solicitação no site da Universidade, encaminhar os documentos solicitados e aguardar a avaliação da solicitação.

Os aprovados poderão ingressar no curso desejado a partir do 1º semestre de 2021.

Nova graduação

Também conhecida como ingresso de graduado, a seleção de estudantes que já possuem diploma de curso superior é uma das modalidades possíveis para estudar na URI Santo Ângelo, sem a necessidade de fazer o vestibular. O processo é simples e exige apenas a realização de uma solicitação.

Diplomados na URI Santo Ângelo têm direito a até 35% de desconto nas mensalidades. Caso o candidato seja de outra instituição, o desconto é de 25%. Ainda, dependendo de qual foi sua primeira formação, é possível solicitar aproveitamento de disciplinas, em processo a ser avaliado pela Universidade.

Transferência externa

Outra modalidade de ingresso sem necessidade de realizar vestibular é a transferência externa. Acadêmicos de outras Instituições de Ensino Superior que desejam estudar na URI Santo Ângelo podem encaminhar solicitação para o site da URI.

Reingresso

Estudantes que deixaram o curso ou não renovaram a matrícula recentemente na URI Santo Ângelo, podem solicitar reingresso. Para voltar, basta realizar a solicitação.

 

Para mais informações, enviar e-mail para contato@san.uri.br, ligar para o 3313 7900, enviar um WhatsApp para 55 8422 0712 ou ainda enviar uma mensagem nas redes sociais do Instagram (uri.santoangelo) ou Facebook (URI Santo Ângelo – Oficial).