Comunidade acadêmica da URI tem até dia 10 para participar da Auto avaliação Institucional

6 de novembro de 2020

 

A URI Santo Ângelo está realizando o processo de Auto avaliação Institucional, com edição referente ao segundo semestre de 2020, cujo prazo encerra no próximo dia 10 de novembro, terça-feira.

A CPA (Comissão Própria de Avaliação), responsável pela condução do trabalho avaliativo, considera esse um ano muito importante, pois desde o mês de março foi necessária uma grande mudança em toda a Universidade, sobre a forma de ensinar, exigindo uma rápida adaptação dos Cursos, tanto por parte dos professores quanto dos alunos.

De acordo com a coordenadora da Comissão Própria de Avaliação, professora mestre Cristiane de Pellegrin Kratz, “a aprovação sobre a metodologia e o planejamento das aulas para o primeiro semestre deste ano foi, para 65,38% da comunidade acadêmica, considerada como muito boa ou excelente. O que reforça o nosso compromisso e comprometimento com esse trabalho”.

Dentre os segmentos avaliados estão a graduação e a pós-graduação com os programas de mestrado e doutorado. “É uma oportunidade tanto para alunos quanto para professores, para manifestarem suas opiniões sobre esse novo momento da Instituição, valorizando as nossas potencialidades, bem como apontando aquilo que pode ser aprimorado”, observa Cristiane.

Ao enfatizar a importância da Auto avaliação Institucional, a coordenadora da CPA diz que  “a auto avaliação institucional é uma ferramenta que ajuda a garantir a qualidade da Instituição de Ensino Superior, a nossa URI, proporciona um olhar interno sobre a sua estrutura e os processos realizados enquanto instituição e enquanto curso. Para os membros da comunidade acadêmica é uma forma de verificar as suas qualidades, problemas e desafios no presente e no futuro, permitindo identificar as práticas bem sucedidas e evitar falhas e deficiências”.

A participação tem acesso pelo portal do professor/aluno e o período de avaliação está aberto até o próximo dia 10 de novembro. “Não deixe que os outros falem por você!”