Escola da URI promoveu palestra remota que mostrou importância da reciclagem

13 de maio de 2020

A Escola da URI promoveu, na tarde de 4 de maio, a palestra com Adair Tomazi, representando a Cooperativa de Catadores de Resíduos Sólidos “Ecos do Verde”.

Os alunos das turmas 190 e 191, do 9º ano do Ensino Fundamental, acompanhados pela professora de Arte, Dagmara Izolan e pelo professor de Ciências, Emitério da Rosa Neto, puderam conhecer as atividades realizadas pela cooperativa no âmbito do seu importante papel na separação de resíduos sólidos recicláveis no município de Santo Ângelo.

Por meio da plataforma virtual google meet, na palestra foram apresentadas imagens das instalações da cooperativa na área urbana da cidade, sendo a sede da mesma próxima à rodoviária, e do local onde os resíduos recicláveis são triados para posterior comercialização.

Durante a fala os alunos tiveram conhecimento sobre a real situação referente à coleta seletiva dos resíduos gerados na cidade, o mercado de compra desses resíduos e demais aspectos do trabalho realizado pelos associados da cooperativa.

Após questionamentos por parte dos alunos e professores, os estudantes foram estimulados a fiscalizar melhor a separação dos resíduos em suas residências, a fim de contribuir com o trabalho desenvolvido pela Ecos do Verde, bem como agirem de forma ambientalmente adequada.