Graduação em Direito promove Ciclo de Palestras enfocando direito, tecnologia e internet

20 de abril de 2020

O Curso de graduação em Direito, preocupado com o momento vivido pela população mundial e consciente do seu reflexo nas relações sociais, além do papel da URI enquanto universidade comunitária, está realizando palestras e debates no ambiente virtual envolvendo os temas do Direito, tecnologia e internet.

Desse modo, no dia 17 de abril, sexta-feira, o Delegado de Polícia, Emerson Wendt, ex-chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, sob a coordenação do professor doutor Adalberto Narciso Hommerding, ministrou palestra sobre Crimes Digitais em tempos de pandemia.

Para as próximas semanas, estão organizadas outras palestras envolvendo os temas da internet e do direito digital. Dia 22 de abril, a professora Morena Gabriela Batista falará sobre Provas Digitais – o que são, como produzir e como impugnar. No dia 23, o professor João Batista Saraiva participará com o tema Direito da Criança no contexto desta pandemia.

Já no dia 24, o tema Internet e ameaças à democracia constitucional será abordado por Gustavo Ferreira Santos e no dia 27, Eduardo Magrani tratará de Percalços da proteção de dados no Brasil.

A coordenadora do curso de Direito, professora doutora Charlise Colet Gimenez observa que “são temas atuais e totalmente relevantes, em especial, em decorrência da atipicidade do momento. As atividades estão sendo realizadas em ambiente virtual e permitem a participação de toda comunidade acadêmica, revelando a continuidade das atividades desenvolvidas pela URI e sua constante preocupação com o ensino, pesquisa e extensão”.