No Dia Internacional da Mulher, URI levou serviços e orientações para a praça

10 de março de 2020

A URI Santo Ângelo participou, na tarde domingo, 8, da intensa programação realizada na praça Pinheiro Machado, com o intuito de marcar o Dia Internacional da Mulher.

Ao lado de dezenas de instituições e entidades, a URI ofereceu serviços por meio dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Psicologia -PET Saúde – e também com os cursos de Direito, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, atuando com o Condim- Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Em parceria com profissionais que atuam na atenção primária, o PET Saúde fez divulgação e esclarecimentos em torno de dois eixos de suas atividades: Cuidados Paliativos (o que é, a quem se destina e como pedir auxílio da URI) e PICs- Práticas Integrativas Complementares (são práticas não farmacológicas usadas na promoção e recuperação da saúde, como alongamento, oficina de Mandala, plantas medicinais e danças circulares).

Em parceria com o Condim, a URI ofereceu orientações jurídicas, atendimento psicológico, roda de conversa sobre “ser mulher” e dança circular, além de orientações sobre a rede de atendimento à mulher em Santo Ângelo. Compartilharam o espaço com a URI, representantes da Polícia Civil, Delegacia da Mulher, Patrulha Maria da Penha, Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres.