Com cautela e responsabilidade, URI Santo Ângelo une a tradição de mais de 50 anos com a inovação que o século 21 exige

2 de março de 2020

A direção do Câmpus da URI Santo Ângelo reuniu os professores na tarde de quinta-feira 27, para o primeiro encontro de 2020, inserido na Formação Continuada dos Docentes da Universidade.

Ao dar as boas-vindas o Diretor-Geral Gilberto Pacheco lembrou que 2019 foi um ano difícil e que “2020 tem desafios para todos os setores, do agronegócio à indústria, passando pelo comércio e os serviços. Na URI, precisamos unir uma tradição de mais de 50 anos com a inovação que a atualidade exige. Acredito que apesar do conhecimento estar disponível, ao professor cabe fazer a diferença, primar pela qualidade, incentivar, orientar”.

Pacheco explicou que este ano a URI Santo Ângelo começa a se preparar para implantar a graduação ativa. Estamos fazendo as mudanças com competência e segurança, como os estudantes merecem. Este é o nosso compromisso”.

O Diretor-Acadêmico Marcelo Stracke reforçou: “é tempo de nos prepararmos para as mudanças. Somos cautelosos e responsáveis e como sempre, preocupados com a realidade que nos cerca”.

Stracke destacou a importância do Núcleo Acadêmico de Inovação implantado na Universidade, e que iniciou um processo gradativo, com encontros de formação, visando a implantação da graduação ativa.

O tema “Recursos de Mídias no Ensino” foi abordado com diferentes dinâmicas pelo professor da Unijuí Fabio da Costa Petry e pelos professores da URI Felipe Molinar e Marcos Costa.