VI Mostra de Engenhocas desafiou estudantes do 2º semestre de Engenharia Mecânica

2 de dezembro de 2019

Foi realizada na manhã de segunda-feira, 2, a 6ª edição da Mostra de Engenhocas, que contou com a participação de três equipes compostas por integrantes do 2° semestre de Engenharia Mecânica.

A proposta desse evento é projetar e construir um protótipo de veículo sem motor, com características técnicas específicas, desafiando os alunos a desenvolverem seu primeiro projeto, além de estimular o trabalho em equipe. O projeto foi realizado como requisito para a disciplina de Práticas Industriais, ministrada pela professora Monique Valentim da Silva Frees.

Concluído o desenvolvimento e construção do protótipo, as equipes competem entre si, onde os veículos são preliminarmente avaliados, com verificação de ítens como segurança, design, ergonomia, manobrabilidade e conforto. Após essa etapa, os protótipos são testados e avaliados quanto ao tempo de percurso, distância de frenagem e eficiência estrutural.

Participaram como avaliadores nesse ano, a egressa Bárbara Minosso e os integrantes da equipe GPower e Aeromissões. A Mostra de Engenhocas contou com a presença e incentivo dos professores do curso e de pais dos alunos participantes.

Na próxima sexta-feira, 6, ocorrerá confraternização do curso de Engenharia Mecânica no quiosque da URI, onde todos os alunos são convidados a participar e conhecer a equipe campeã dessa edição.