Mestrado em Ensino Científico e Tecnológico da URI recebe inscrições para Turma 2020

15 de outubro de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico – Mestrado Profissional da URI Santo Ângelo publicou Edital do processo seletivo para ingresso no referido curso. Podem inscrever-se portadores de diploma de graduação superior em Matemática, Física, Química, Biologia, Informática, Engenharia ou áreas afins como as Ciências Humanas e da Saúde. Por ser um Mestrado na área de Ensino, o candidato deve estar, preferencialmente, atuando na educação formal ou não formal.

A inscrição deve ser feita no período de 14 de outubro de 2019 a 7 de fevereiro de 2020, na secretaria do PPGEnCT, no Centro de Pós-Graduação, prédio 6 do Câmpus, sala 6103. O pagamento da taxa de R$ 87,70 poderá ser feito em nome da FuRI na Caixa Econômica Federal, agência 0504, op.003, conta corrente 2040-5, ou diretamente na tesouraria da URI (prédio 20).

A inscrição pode ser feita por correspondência, e nesse caso, a documentação deve ser enviada pelo correio, com cópia do recibo de pagamento. A ficha de inscrição deve ser preenchida no site http://www.santoangelo.uri.br/mestradoect e os documentos postados via correio até dia 3 de fevereiro de 2020 para o endereço: URI – Câmpus de Santo Ângelo/RS – Programa de Pós-Graduação em ensino Científico e Tecnológico- Secretaria do PPGEnCT – Rua Universidade das Missões, 464 – prédio 6 – sala 6103 – Bairro Universitário – Santo Ângelo – RS – CEP 98.802-470.

De acordo com o coordenador do Mestrado, professor doutor João Carlos Krause, a área de concentração do Mestrado é Ensino de Ciências e Tecnologias e as linhas de pesquisa são duas: Formação de Professores e Políticas de Educação em Ciências e Tecnologias; Tecnologias da Informação e da Comunicação e Práticas Educativas no Ensino das Ciências. No total, são oferecidas 30 vagas.

A homologação das inscrições estará disponível no site do Programa dia 10 de fevereiro e o processo seletivo acontecerá com prova escrita (40 pontos) dia 14 de fevereiro, seguindo-se entrevista e exposição do projeto (15 pontos); análise e avaliação do Currículo Lattes (30 pontos) e avaliação do projeto (15 pontos).

O resultado do processo seletivo será divulgado dia 3 de março de 2020, no site do Programa. As matrículas serão realizadas dias 4, 5 e 6 de março e o início das aulas está agendado para dia 6 de março.

Mais informações a respeito, pelo e-mail mestradoect@santoangelo.uri.br, fone (55) 3313-7939, e consulta completa ao Edital, no site http://www.santoangelo.uri.br/mestradoect.