Mostra do curso de Arquitetura e Urbanismo vai integrar a Semana de Cultura de Santo Ângelo

5 de julho de 2019

A coordenação, estudantes e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Santo Ângelo inauguraram, na tarde de quinta-feira, 4, a 8ª Mostra de Expressão Gráfica I e Plástica, disciplinas ministradas pelas professoras Claudete Boff e Roberta Doleys Soares.

Desenhos e maquetes de autoria dos acadêmicos do 1º semestre do curso, permanecerão expostos no Atelier Livre (prédio 20) até a primeira semana de agosto. A partir do dia 10, a Mostra ocupará espaço no Museu Municipal, integrando a programação da Semana de Cultura de Santo Ângelo.

Intitulada “O diálogo das artes com o Patrimônio Arquitetônico, uma mescla de interpretações, percepções e provocações sobre o Patrimônio Arquitetônico de Santo Ângelo”, a Mostra provoca seus visitantes com questões relativas aos sentimentos e emoções experimentados em relação a Santo Ângelo, sua história e edificações.

Na abertura do evento, a coordenadora do curso, Roberta Doleys Soares e a professora Claudete Boff observaram o quanto foi desafiadora a pesquisa em torno do tema proposto e agradeceram o empenho dos estudantes, enfatizando que o pertencimento e a identidade em relação ao Patrimônio são gerados quando a história do local é conhecida, preservada e respeitada.

Em paralelo à Mostra, os universitários do 5º semestre realizaram a II Festa Junina do curso.