Sarau Literário da Escola teve música, canto, Mostra de Trabalhos e Concurso de Poesia

5 de julho de 2019

O poeta Mário Quintana afirmou que “os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem”.Diante dessa premissa, o Projeto Sarau Literário, da Escola da URI, objetiva não apenas instigar o aluno a ler, mas sobretudo mostrar a necessidade que todas as pessoas têm de ler, para a sua própria formação.

Na edição de 2019, realizada dia 27 de junho, estudantes, pais e professores reuniram-se no quiosque do Câmpus para aplaudir apresentações musicais, de canto, declamação de poemas, uma Mostra de Trabalhos e ainda a divulgação dos classificados no Concurso de Poesia. O objetivo deste, foi incentivar a criatividade literária, o hábito da leitura e da escrita, promover novos talentos literários, bem como valorizar a arte poética, proporcionar um espaço de expressão, desenvolver as competências de reflexão e expressão e homenagear a Escola, já que o tema era “30 anos: Mais que uma escola, uma experiência de vida”.

Coordenado pelos professores Sandra Mariani Batista, Leandro Figeuiredo e Álvaro Zimermann, o concurso aconteceu nas Categoria 1 – Ensino Fundamental e Categoria 2 – Ensino Médio.

Os vencedores do Ensino Fundamental foram: 1º lugar – Débora Zimpel Gebert (9º ano); 2º lugar – Lucas Both Steinmetz Ribeiro (9º ano); 3º lugar – Arthur Corrêa Volz (6º ano). Na categoria Ensino Médio, o 1º lugar coube a Luise Pazini de Albuquerque (3º ano)