Ginastrada da URI movimentará o câmpus na noite de quarta-feira

2 de julho de 2019

A noite desta quarta-feira, 3, será de intensa movimentação no câmpus da URI Santo Ângelo: a partir das 20h, acontece a XVII Ginastrada, evento promovido pelos universitários do 1º semestre do Curso de Educação Física Licenciatura e Bacharelado, na disciplina de Metodologia do Ensino da Ginástica e Oficina de Experiência Docente I – A, coordenados pela professora Cinara Valency Enéas Mürmann.

A Ginastrada da URI é um festival de ginástica para todos, no qual são apresentadas coreografias envolvendo elementos gíminicos e de dança. Ginastrada significa “caminho da ginástica”, ideia que simboliza um dos conceitos fundamentais da ginastrada mundial.

Destinado aos acadêmicos e à comunidade, com apresentações coletivas, o evento tem por objetivo promover o lazer saudável, proporcionando o bem estar físico, psíquico e social dos praticantes, favorecendo a performance coletiva. Também visa integrar várias possibilidades de manifestações corporais das atividades gíminicas e a autosuperação entre os participantes.

Na ginástica para todos e sem fins competitivos, não há limitações quanto às possibilidades de execução, gênero ou idade, ou ainda quanto à utilização de elementos materiais, musicais e coreográficos.

Nas fotos, momentos da Ginastrada realizada em 2018.