TCC da Engenharia Civil trata de restauro do prédio da Prefeitura de Santo Ângelo

27 de março de 2019

O prefeito Jacques Barbosa recebeu no Gabinete do Executivo na quarta-feira, 20, o acadêmico de Engenharia Civil, da URI Santo Ângelo, Pedro Henrique Vieira de Almeida e o professor Sílvio Maurício Beck. Na oportunidade eles apresentaram o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) feito por Pedro, sobre a restauração de prédios tombados.

O objeto de estudo foi o prédio da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, tombado desde 12 de abril de 1994. De acordo com Pedro, o tema foi escolhido devido à necessidade do reconhecimento do valor cultural e histórico das edificações. “No Rio Grande do Sul o campo da restauração e preservação iniciou tardiamente em relação aos outros estados do país. O prédio da Prefeitura é uma das obras mais importantes para o município e precisa de restauração”, declarou o estudante.

Para o prefeito Jacques, o trabalho do acadêmico vai ao encontro das necessidades de restauro do prédio da Prefeitura. “Por meio dos resultados encontrados no trabalho de conclusão de curso, conseguimos avaliar os problemas existentes e como deve ser feito o trabalho de restauração. Tenho certeza de que quando conseguirmos realizar esta obra o Pedro estará conosco, nos ajudando, por intermédio de seu estudo”, enfatizou.

Texto: Isabelle Luft

Fotos: Fernando Gomes