Curso de Farmácia tem aula inaugural do Estágio em Saúde Coletiva

13 de março de 2019

 

Os acadêmicos do sétimo e do terceiro semestres de Farmácia foram recepcionados pela secretaria municipal de Saúde de Santo Ângelo, em uma aula inaugural do Estágio em Saúde Coletiva, que visa integrar o acadêmico a ações e vivências no SUS.

Participaram do evento a coordenadora da Secretaria, enfermeira Andreia Bernardi, as farmacêuticas Rita Simone Alencastro e Rosa Terra, os professores de Farmácia da URI Vera de Medeiros Andrade, Cristiane Kratz, Andressa Rodrigues Pagno e Tiago Bittencourt de Oliveira.

No encontro foram discutidas as ações e funções da secretaria municipal de Saúde, como o SUS se organiza no município e, principalmente, a organização da assistência farmacêutica, as farmácias que existem no SUS municipal e o rol de serviços e medicamentos disponíveis à população pelo SUS. Também foi tratado sobre as ações do farmacêutico no serviço da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), que há pouco tempo funciona no município.

Este foi o primeiro encontro de várias atividades que os alunos estagiários de Farmácia irão realizar na secretaria de saúde, incluindo ações na assistência farmacêutica e ações na atenção básica do município.