Egressa da URI é finalista do 6º Prêmio Saint-Gobin de Arquitetura

11 de março de 2019

Graduada em 2017 em Arquitetura e Urbanismo na URI Santo Ângelo, Bruna Adams classificou-se entre os 10 finalistas da Categoria Estudante, no 6º Prêmio Saint-Gobin de Arquitetura Habitat Sustentável. Considerada uma das principais premiações do setor no Brasil, o prêmio nacional tem seu foco no tripé sustentabilidade, conforto e inovação.

Bruna concorreu com seu Trabalho Final de Graduação, o projeto de um hotel de convenções intitulado “Green View Hotel de Convenções”.

Para Bruna, “é uma alegria enorme ver os frutos de muito trabalho e dedicação sendo reconhecidos. Este resultado é proveniente não só do Trabalho Final de Graduação, mas também do significado por trás dele: uma trajetória acadêmica formada por 5 anos de muito estudo, pesquisa e extensão. É proveniente, também, de longas horas de planejamento e análise junto à orientadora, que abraçou este tema desde o início. Hoje só tenho a agradecer a todos, que de alguma forma contribuíram na realização deste trabalho e à URI, pelas diversas oportunidades proporcionadas ao longo dos meus anos como acadêmica”.

A arquiteta acrescenta que “o nível de exigência do concurso é muito alto. Todos os detalhes, como prancha, textos, o foco, devem atender os requisitos específicos. Do contrário, a inscrição nem é aceita”.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Roberta Doleys Soares reforça que “a URI oferece excelência na formação, e a Bruna soube aproveitar muito bem, participando de grupos de pesquisa e de extensão e depois, soube aplicar no trabalho. Para a URI, para o curso e para a Bruna esta premiação tem um valor extraordinário, por ser um prêmio nacional cujo júri conta com avaliadores reconhecidos e de diferentes áreas, como o meio ambiente, além da própria Arquitetura”.

Bruna Adams, que neste mês de março conclui estudos em nível de pós-graduação, atua como profissional em Santo Ângelo, onde mantém o escritório Realizarq, em sociedade com colega egressa da URI Santo Ângelo.

Na foto, Bruna e a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Roberta Doleys Soares.