URI e UNAM promovem Encontro Internacional de Antropologia e Direito na Argentina

25 de junho de 2018

O Programa de pós-graduação em Direito- Mestrado e Doutorado da URI Santo Ângelo, USP – Universidade de São Paulo e a Universidade de Misiones, Argentina, realizaram dias 18 e 19 de junho, o III Encontro Internacional de Antropologia e Direito.

O professor doutor André Copetti Santos, do PPG Direito – Mestrado e Doutorado da URI Santo Ângelo, participou, dia 18 de junho, como expositor.

O painel “Antropologia e Direito- convergência e desafios epistemológicos” teve como expositores a doutora Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer, da USP (São Paulo), doutor Manuel Alberto Jesús Moreira, da UNAM e presidente do Centro de Estudos em Antropologia e Direito, doutor Roberto Abínzano, da UNAM e o doutor André Copetti Santos, da URI.

Dia 19, os participantes visitaram o Programa de pós-graduação em Antropologia Social da UNAM, com encontro entre professores, estudantes e diretores do Programa.

  

No mesmo dia, na Associação de Magistrados e Funcionários do Poder Judiciário de Misiones, realizaram Oficina sobre técnicas e metodologia de investigação interdisciplinar, com troca de experiências de pesquisadores e doutorandos da URI, com apresentação de casos. Atuaram como moderadores, doutor Manuel Moreira, presidente do Cedead- Centro de Estudos em Antropologia e Direito e doutor Denis Baranger, diretor do Programa de pós-graduação em Antropologia Social.