Pesquisadores e extensionistas da URI participam de Seminário do Banco Mundial

15 de junho de 2018

Uma equipe de pesquisadores da URI Santo Ângelo e de extensionistas do Nepi Missões participaram na última semana, do Seminário de Inovação Ciência e Tecnologia promovido pelo Governo do Estado do RS através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Banco Mundial, realizado na PUC Porto Alegre.

Na oportunidade, estiveram reunidos pesquisadores do Brasil, Chile, Espanha, Colômbia e Reino Unido, tratando sobre as experiências dos Ecossistemas de Inovação ao redor do mundo., a sustentabilidade de ambientes de inovação e os novos formatos de captação de recursos.

As palestras foram ministradas pelos professores Bob Hodgson, da Universidade de Cambridge, Inglaterra; Fernando Espiga, da Tecnalia Espanha; e Markus Schereyer, do Ganesha Lab, do Chile.

O evento também teve o objetivo de demonstrar os resultados obtidos pelos programas: Arranjos Produtivos Locais – APLs, Extensão Produtiva e Inovação – PEPI e Parques Tecnológicos.

Participaram pela URI Santo Ângelo, os professores Flávio Kieckow e Luis Claudio Ortiz (coordenador do NEPI Missões); Rômulo Madrid de Mello, gestor do TecnoURI e representante do Corede Missões; e os extensionistas Anderson Spohr de Andrade, Carlos Alberto Junior, Estela Bresolin e Luan Carlos Fronza.