Vestibular de Inverno da URI divulga classificados dia 11 e faz matrículas dia 12

10 de junho de 2018

A URI Santo Ângelo aplicou na tarde de domingo, 10, a prova única do Vestibular de Inverno 2018, cujos candidatos concorreram à vaga nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Educação Física- Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química.

Das 14h às 18h, os vestibulandos responderam questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, além de uma Redação.

A prova de Redação apresentou duas possibilidades à escolha do candidato. Proposta: 1-“Fraternidade e superação da violência- Tema da Campanha da Fraternidade 2018”. Na proposta 2, o vestibulando deveria considerar duas afirmações: “A violência é sempre terrível, mesmo quando a causa é justa” (Friedrich Schiller); “A violência nas mãos do povo não é violência, mas justiça” (Eva Perón).

Já os candidatos com 35 anos ou mais, responderam cinco questões embasadas no texto “A Violência no Brasil, outro Olhar”, de autoria de Orson Camargo, além de uma Redação com propostas idênticas à prova dos demais candidatos.

DIVULGAÇÃO E MATRÍCULA

A lista de classificados será divulgada na internet e na imprensa na segunda-feira, 11, a partir das 10h e a matrícula será realizada na terça-feira, dia 12, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h.

Os documentos necessários para a matrícula são: histórico escolar com certidão de conclusão do Ensino Médio – uma via original e uma cópia; CPF (cópia); Identidade (cópia); Título de eleitor (cópia com certidão de quitação eleitoral disponível no endereço www.tse.jus.br); prova de quitação com serviço militar (cópia); certidão de nascimento ou casamento (cópia); uma foto 3X4 (recente); comprovante de residência (cópia).

Confira a seguir, o gabarito das provas:

PROVA 35 ANOS