Escola da URI recebeu ex-aluna para abrir o Projeto “A Hora da Leitura”

5 de abril de 2018

A Escola de Educação Básica da URI Santo Ângelo realizou dia 3 de abril, a abertura do Projeto “A hora da leitura: entre nessa ciranda – ano XIII”, coordenado pelas professoras Sandra Mariani Batista e Lisiane Teixeira.

 

Para a abertura do projeto, e para vivenciar esse mundo de possibilidades e de transformações que a leitura possibilita, a Escola convidou sua ex-aluna, a jornalista Jocéli Bisonhim Lima, formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pós-graduanda em Jornalismo Digital. Ela ministrou palestra sobre a importância da leitura na vida escolar e profissional.

O projeto visa resgatar o ato de ler na vida das crianças, jovens e adultos, como também possibilitar a interação, associação, reflexão e a manifestação dos leitores enquanto sujeitos, formando assim, leitores críticos e fomentando a valorização da leitura na escola. Segundo as coordenadoras, “uma escola com acesso ao mundo da leitura, carregada de incentivos, exemplos e motivações, é o local, por excelência, onde os alunos aprendem a gostar de ler, a se interessar, e despertar para a importância da leitura em suas vidas”.