O Direito achado e perdido na Rua” foi tema de palestra na URI

16 de novembro de 2017

  

O auditório do Mestrado e Doutorado em direito da URI sediou dia 13 de novembro, palestra com o tema “O Direito achado e perdido na rua: criminalização dos movimentos e subtração de direitos sociais”, proferida pela professora doutora Maria Beatriz Oliveira da Silva, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria.

Maria Beatriz é doutora em Direito com tese defendida em Direito Ambiental no CRIDEAU (Centro de Pesquisa Interdisciplinar em Direito Ambiental e Urbanismo) da Universidade de Limoges, França, sob a orientação do professor Michel Prieur. Fez Mestrado em Direitos Sociais e Políticas Públicas na Universidade de Santa Cruz do Sul e graduação em Direito e Letras. É professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGD) da Universidade Federal de Santa Maria, onde leciona a disciplina Direito e Sustentabilidade. Pesquisadora do CNPq e coordenadora do grupo de pesquisa Direito, Marxismo e Meio Ambiente, a professora também coordena os projetos de extensão O Direito Achado na Rua e Direito em Canto & Verso, além do projeto de ensino O referencial teórico marxista através de leituras francesas.

A palestra proferida na URI foi uma promoção da disciplina de “Direito, Movimentos Sociais e Minorias” do Programa de Pós-Graduação stricto sensu – Mestrado em Direito da URI Santo Ângelo, e contou com a participação de mestrandos que cursam a referida disciplina, bem como de mestrandos de 2016, egressos deste programa, professoras e graduando do Curso de Direito da URI.