Encontro com a Imprensa integra a URI com profissionais da Região

10 de novembro de 2017

A URI Santo Ângelo recebeu, na tarde/noite de quinta-feira, 9, profissionais de veículos de comunicação de Santo Ângelo e da região, para o já tradicional Encontro com a Imprensa. O momento é de agradecimento aos comunicadores, pela parceria ao longo do ano, e de integração, com jogos de futebol, vôlei e um jantar de confraternização.

O Encontro reuniu empresários e profissionais da imprensa dos veículos Grupo Guaramano (Capital FM e Guaramano FM), de Guarani das Missões; Rádio Alternativa, de Giruá; Rádio Repórter AM e Iguatemi FM, de Ijuí; Jornal O Butiá, de Giruá; Rádio Mais FM, de Santa Rosa; Rádio Assocei, de Entre-Ijuís; Jornal Zero Hora, e de Santo Ângelo: Rádio Sepé Tiaraju; Mais Nova FM; Jornal A Tribuna; Jornal O Mensageiro; Diário Missões; Programa Ronda Gaúcha; Jornal das Missões; Rádio Santo Ângelo; Jornal Informal; Rádio Cidade; RádioCom; Rádio Novos Horizontes e Portal Missões.

    

Após os jogos, a direção do câmpus reuniu na sede da Associação dos Funcionários, coordenadores de cursos e professores, para homenagear os profissionais da imprensa.

    

Em sua manifestação, o Diretor Geral Gilberto Pacheco externou sua alegria com a presença de 65 profissionais do Noroeste Gaúcho. “Vocês são muito importantes para nós, pois divulgam à sociedade regional as excelentes notas de avaliação dos nossos cursos, os permanentes investimentos e a busca constante por mais qualidade no ensino. Além do doutorado em Direito que já temos, acabamos de encaminhar solicitação para mais dois nesse nível: doutorado em Gestão Estratégica e em Ensino Científico e Tecnológico. Ao lado do patrimônio físico com 28 prédios, em breve vamos inaugurar o TecnoURI, Parque Tecnológico que busca instigar tecnologia, empreendedorismo e inovação. Este é o grande desafio da URI: gerar desenvolvimento na Região”.Pacheco observou que apesar das dificuldades, a URI não deixa de investir com recursos próprios, destacando o resultado de pesquisas da URI que já levam a Fundimisa a produzir intertravados com resíduos da fundição.

“A parceria da imprensa é cada vez mais necessária, pois a redução do Fies tirou muitos alunos da Universidade. Cabe a vocês, pelo poder da comunicação, estimular as famílias sobre a importância da formação de seus filhos, porque não existe desenvolvimento sem educação. Usem o poder das mídias. Este é um compromisso social, pois rádio e TV são concessões públicas.”

Ao se manifestar, o Diretor Acadêmico Marcelo Stracke agradeceu a presença dos profissionais da imprensa e reforçou as recentes conquistas de cursos da URI por meio de avaliações do MEC.

Após destacar o apoio da imprensa, a Diretora Administrativa Berenice Rossner Wbatuba agradeceu a participação de funcionárias da URI e profissionais da comunicação que atenderam ao convite para o jogo de vôlei. “A partir de agora, fica agendado também o vôlei feminino ou misto para os encontros anuais com a Imprensa”.