Nota do Enem é opção para ingresso na URI Santo Ângelo

6 de novembro de 2017

A nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, exame aplicado nos dias 5 e 12 de novembro em todo o país, é porta de entrada para a URI Santo Ângelo. O Enem pode ser utilizado para acesso extra-vestibular, Prouni e FIES.

A nota do Exame pode ser utilizada para a matrícula nos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas – Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Teologia.

Para fazer a matrícula, são necessários os seguintes documentos: histórico escolar com certidão de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original e uma fotocópia); CPF (cópia); Carteira de Identidade (cópia); Título de eleitor (cópia com certidão de quitação eleitoral disponível no endereço www tse.jus.br); prova de quitação com o serviço militar (cópia); certidão de nascimento ou casamento (cópia); uma foto 3X4 recente; comprovante de residência (cópia).

Também pode realizar matrícula nas vagas disponíveis dos cursos citados, quem já tiver graduação superior. Além da documentação citada acima, deve ser apresentado diploma do curso.

No caso do Prouni – Programa Universidade para Todos, são disponibilizadas 20% das vagas para estudantes de escolas públicas ou privadas com bolsa, sendo necessário com nota acima de 450 pontos no exame e não ter zerado a redação. O processo seletivo segue calendário próprio do MEC, conforme divulgação realizada nos meses de janeiro e fevereiro. Mais informações no site http://siteprouni.mec.gov.br. No ato da inscrição são solicitados o número de inscrição e senha cadastrada no Enem 2017, endereço de e-mail e telefone e os dados cadastrais próprios e referentes ao grupo familiar, além de duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

Podem participar do programa candidatos não portadores de diploma de ensino superior, que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou privada na condição de bolsista integral. Também são aptas a participar pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino.

No caso do FIES – Financiamento Estudantil, o número de financiamentos é disponibilizado pelo governo federal, conforme calendário próprio. A classificação é realizada de acordo com a nota do Enem, e o processo segue etapas definidas por edital próprio. Mais informações no site http://sisfiesportal.mec.gov.br/,

Mais informações estão disponíveis no SAE – Setor de Apoio ao Estudante, no e-mail sae@santoangelo.uri.br, no 0800 510 3737, ramal 9504, ou presencialmente no câmpus, das 7h30min às 13h30min. A equipe está preparada para sanar quaisquer dúvidas dos candidatos.