Semana Acadêmica aborda humanização e práticas corporais em Educação Física

30 de agosto de 2017

O curso de Educação Física da URI Santo Ângelo promove, até o dia 2 de setembro, sua 13ª Semana Acadêmica. O evento tem a realização de palestras, cursos, oficinas e atividades de integração, além da 10ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão.

A programação da Semana Acadêmica iniciou na segunda-feira (28), com a palestra de abertura “O papel da Educação Física na atualidade”, ministrada pela presidente do CREF – Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul, professora Carmen Rosane Masson. Na abertura do evento, o diretor Marcelo Stracke destacou a centralidade do aluno na realidade da Universidade, citando a importância dos acadêmicos e o protagonismo destes em sua jornada individual. A coordenadora do curso, professora Viviana da Rosa Deon, reforçou a necessidade se humanizar as atividades diárias, e que este é o verbo para resolver desafios constantes em que a realidade se apresenta.

Nesta terça-feira (29), iniciaram as apresentações de trabalhos na Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do curso de Educação Física. À noite, foram realizadas as oficinas “Recuperação de lesão”, com o professor doutor Luís Antônio Barcelos, no auditório do prédio 13; e “Educação Física Escolar – Anos Iniciais”, com o professor Giovani Piripolli”, no Ginásio de Esportes.

A Semana continua na quarta-feira (30), com apresentações de pôsteres na Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão, a partir das 18h30min; às 19h15min, será realizada a oficina “Avaliação PORESP”, com a a professora Anelise Gaya, no auditório do prédio 13.

Na quinta-feira (31), acontece a oficina “Fisiologia do Esporte”, com Giovani dos Santos Cunha, a partir das 19h15min, no auditório do prédio 13. Concomitantemente acontece a oficina “Badminton”, com o professor Bruno Mastrascusa, no Ginásio de Esportes.

A sexta-feira (1º), prevê a realização dos minicursos “Crossfit”, com André Fim Schittler, no Ginásio de Esportes; e “Ritmos: da Escola a Academia”, com Larissa Zanetti Theil, no auditório do prédio 13.

A programação da Semana Acadêmica encerra no sábado (2), com a continuação dos minicursos de Crossfit e Ritmos, a partir das 8h.