Corede define detalhes Apresentação do Resultado da Consulta Popular 2017

17 de agosto de 2017

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (27) uma reunião para apresentação dos resultados da Consulta Popular 2017. O encontro teve como objetivo apresentar a distribuição dos recursos que estarão disponíveis a partir da votação, bem como definir detalhes dos projetos nos municípios.

Foram aprovados os projetos: Fortalecimento da produção de grãos na região das Missões, no valor de R$ 948.571,43, que irá contemplar 15 municípios; Gestão, governança e alternativas para agroindustrialização da pecuária leiteira, no valor de R $ 711.428,57, que irá contemplar 10 municípios; e o Projeto para sinalização turística na região, no valor de R$ 711.428,57, abrangendo os 25 municípios da região do Corede Missões.

O presidente do Corede Missões, José Claudio Lourega dos Reis conduziu os trabalhos para definição dos detalhes para execução dos projetos. No total, a região teve 29.592 votos na Consulta Popular, com participação de 15,34% dos eleitores da região das Missões.

Durante a reunião, também foi realizada a entrega de um exemplar do Plano Estratégico Regional para a Associação dos Municípios das Missões.

Para o coordenador estadual da Consulta Popular, Teonas Baumhardt, houve uma mudança no padrão de votação e a comunidade regional passou a optar mais por áreas estratégicas como desenvolvimento rural e turismo, diferente dos resultados de outros anos, que focavam em saúde e segurança pública.