Futsal Masculino da Escola da URI está classificado para a final estadual

12 de julho de 2017

No dia 7 de julho de 2017, a Escola da URI participou da Fase Regional do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS), que promove o esporte escolar nas instituições de ensino básico da rede pública e privada. Dividido em oito fases regionais, o campeonato tem uma fase estadual final, que se constitui em seletiva para a participação do Estado nos Jogos Escolares da Juventude.

A Escola da URI com bom desempenho de seus atletas, classificou-se para as finais na modalidade futsal masculino na categoria 15 a 17 anos. A Escola já é Tricampeã Estadual na categoria 12 a 14 anos com alguns desses atletas, sempre treinados pelos professores Ricardo Dable e Roséli Durand. Em 2013, a equipe representou o Rio Grande do Sul na Etapa Nacional em Natal, (Rio Grande do Norte) e em 2014, esteve na Etapa Nacional em Londrina (Paraná).

Em data a ser definida de agosto ou setembro, a Escola da URI estará representando nossa região no quadrangular final em Porto Alegre, buscando a vaga para os Jogos Escolares da Juventude 2017, em Brasília DF.

O professor Ricardo Dable destaca que a participação nesses eventos significa o investimento que a Escola da URI realiza, visando o desenvolvimento integral de seus alunos. “Através das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores e conceitos, socializando novas experiências. Estas competições são fundamentais para a preparação dos alunos enquanto sujeitos. Estamos muito contentes com o desempenho da nossa Escola nos Jogos”.

A equipe da Escola da URI é formada pelos alunos Luis Cesar S. Wachter, Lucas Sidnei Massalai, Gabriel Turcato Strapazon, Pedro Henrique F. Radins, Alexandre Gráss Paz, Wesley Chagas Fernandes, Luis Gustavo Mello dos Santos, Antônio Casarin Copetti, André Reis Folatre, Jorge Henrique Massaia Kuphal, Alyson B. Rodrigues da Silva e Paulo Henrique de O. Hendges.