Professor da URI coordena plenária e apresenta artigo na Universidade de Brasília

5 de julho de 2017

A URI Santo Ângelo participou, dias 29 e 30 de junho, da V Conferência Sul-Americana de Contabilidade Ambiental, realizada na Finatec, Universidade de Brasília.

Na oportunidade, o professor doutor Emitério da Rosa Neto coordenou uma sessão plenária, e também fez apresentação de artigo.

O artigo intitulado “A responsabilidade social e sua influência no consumo consciente”, foi elaborado pela mestranda em Gestão Estratégica de Organizações, Raiziane Cássia Freire da Silva, nas disciplinas de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, e Marketing Estratégico, ministradas pelos professores doutor Emitério da Rosa Neto e doutora Ana Rita Catelan Callegaro, respectivamente. Participou na elaboração e orientação do artigo, a professora doutora Rosane Maria Seibert.

Segundo Emitério, “o evento foi muito proveitoso, pois possibilitou interação com profissionais das áreas de contabilidade e administração, estudantes e professores de diferentes instituições públicas e privadas. A troca de experiências foi muito válida, permitindo aprender mais sobre estudos voltados à Sustentabilidade e Gestão Ambiental, sob a ótica de outras áreas de conhecimento”.

Emitério observou ser “muito gratificante poder apresentar uma produção de qualidade desenvolvida pela mestranda, onde o tema foi debatido nas disciplinas do PPGEO e receber elogios dos demais participantes da plenária em que o trabalho foi apresentado”.

Dentre as instituições participantes, a URI foi uma das poucas de caráter privado a marcar presença, e aproveitou a ocasião tanto para apresentar a Universidade, como para divulgar o III CIGECO- Congresso Internacional de Gestão Estratégica e Controladoria de Organizações, a ser realizado em outubro no câmpus de Santo Ângelo.

Nas fotos, o professor Emitério ao lado do bâner de divulgação; na sessão plenária; com a palestrante doutora Elisete Dahmer Pfitscher e com o palestrante doutor Ian Thomson, do Reino Unido.