Curso de Educação Física fortalece presença da URI na comunidade regional

4 de julho de 2017

Os cursos de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura da URI Santo Ângelo, mantêm em seus currículos a exigência de que os acadêmicos do 7º semestre ministrem palestras, como trabalho prático inserido na disciplina “Atividade Física e Saúde”.

O objetivo é estimular diferentes públicos à prática de atividades físicas que, comprovadamente, geram mais qualidade de vida.

De acordo com o professor da disciplina, Carlos Lemos, a atividade também serve para capacitar os futuros profissionais de forma prática, uma vez que os estudantes precisam detectar e mobilizar os públicos, buscar parcerias, organizar os ambientes e a infraestrutura para realizar as palestras.

Ao fazer um balanço da disciplina neste primeiro semestre letivo, os estudantes relatam que, no mês de junho, ministraram palestras em 22 diferentes locais distribuídos nas cidades de Guarani das Missões, Santo Ângelo, Porto Xavier, São Luiz Gonzaga, Entre Ijuís, Caibaté, Vitória das Missões, Cerro Largo e Eugênio de Castro, reunindo mais de 500 pessoas.

As palestras aconteceram em escolas, Centros de Referência em Assistência Social, associações de bairros, clubes de mães e Unidades Básicas de Saúde, reunindo escolares, professores, idosos, dependentes químicos, agentes de saúde e comunidade em geral.