Conservação do Solo será o tema de Seminário Técnico na URI

23 de junho de 2017

Promover a troca de experiências com conhecimento técnico elevado nas questões de conservação do solo, aproximando a instituição da comunidade atuante na área agrícola.

Este, é o objetivo do II Seminário Técnico de Uso, Manejo e Conservação do Solo, a ser realizado em conjunto pelo curso de Agronomia da URI Santo Ângelo, Emater/Ascar, Curso Técnico do Instituto Federal Farroupilha e Associação Missioneira de Engenheiros Agrônomos.

O Seminário será realizado no auditório do prédio 5, dias 26 e 27 de junho, com a seguinte programação:

Dia 26 – a partir das 18h30 – “Erosão, perda de água, solo e nutriente em Plantio Direto” – dr Elizeu Jones Didoné. “Perdas de solo e dinâmica de nutrientes em uma microbacia” – dr Fábio José Schneider.

Dia 27 – a partir das 13h30 – “Situação atual do sistema plantio direto” – dr José Ruedell. “Situação regional do uso e manejo de conservação do solo” – Mestre Fernando Dorneles. “Mapeamento digital do solo na região das Missões” – dr Mário Sérgio Wolski. “Mostra Acadêmica de Trabalhos Científicos”.

O evento tem como parceiros o Sindicato Rural, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ambos de Santo Ângelo, a Secretaria Municipal de Agricultura e a Cotrisa.