“Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria” foi o tema de abertura da Semana de Engenharia Mecânica

6 de junho de 2017

Após a realização de minicursos pela manhã e pela tarde, na noite de segunda-feira, 5, aconteceu a abertura oficial da Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Mecânica da URI Santo Ângelo.

Em sua manifestação, o Diretor-Acadêmico Marcelo Stracke evidenciou as temáticas do evento, que qualificam ainda mais os acadêmicos para a vida profissional, assim como a troca de ideias e experiências com profissionais conceituados que participam da Semana como palestrantes.

Stracke destacou o engajamento dos acadêmicos na organização do evento e lembrou “a importância de a URI estimular e praticar inovação, pois esta linha vai ao encontro das necessidades das empresas”. Observando que o momento acadêmico da URI é espetacular, o Diretor citou o papel do Pólo de Modernização Tecnológica, a implantação da Urinova e em breve, a inauguração do TecnoURI, o 12º Parque Científico e Tecnológico do RS.

O Coordenador do curso, professor Flavio Zancanaro, disse que o objetivo da Semana Acadêmica é complementar o conhecimento, ampliando-o pela integração com profissionais mais experientes. “Nosso foco este ano é a pesquisa e como a pesquisa é vista pela indústria”.

Coube ao professor Flavio Kieckow apresentar o palestrante, engenheiro doutor João Henrique Corrêa de Souza, da empresa Bruning Tecnometal. Com mestrado na UFRGS na área de Minas, Metalurgia e Materiais, residiu seis anos na Alemanha, onde fez doutorado e trabalhou. João Henrique abordou o temaPesquisa e Desenvolvimento na Indústria”.

A Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica prossegue até sexta-feira, dia 9, com minicursos, palestras e Mostra de Trabalhos Científicos, além de, no período de 12 a 14 de junho, serem ministrados novos minicursos.