Educação Emancipatória é tema de livro de autoria de professores da URI

9 de março de 2017

“Educação Emancipatória como estratégia de efetivação do controle social em conselhos Municipais de Saúde” é o título da obra de autoria dos professores universitários Caroline Ottobelli e Cênio Back Weyh, ambos com atuação docente na URI.

Editado pela CRV, o livro traz uma breve retrospectiva da Educação Emancipatória; trata do papel dos conselhos de Saúde frente à participação popular; aborda a Educação Emancipatória como instrumento de efetivação do controle social. Segundo os autores, o conteúdo da obra resulta de estudo na qual foram analisadas as estratégias educativas formativas de caráter emancipatório, que são desenvolvidas pelos e com os conselheiros de saúde, com o objetivo de qualificar a sua atuação na perspectiva do exercício do controle social

Caroline Ottobelli é doutoranda em Enfermagem na Universidade Federal de Rio Grande e Cênio Back Weyh é doutor em Educação pela Unisinos, e líder do Grupo de Pesquisa “Estudos Pedagógicos: Formação Docente e Gestão Educacional”.