URI abre inscrições para a Escola de Férias do Curso de Matemática

6 de fevereiro de 2017

Inicia nesta terça-feira (7) e se estende até dia 15, o período de inscrição para a Escola de Férias do Curso de Matemática, destinada a professores de Matemática, egressos e acadêmicos prestes a se formar.

Desenvolvido desde 1990 pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) é oferecido pela URI Santo Ângelo por meio da Escola de Férias do Curso de Matemática, que neste ano acontece em sua nona edição.

A inscrição deve ser feita no site da URI (santoangelo.uri.br).

Com 40 vagas, o curso, a ser desenvolvido de 20 a 24 de fevereiro, acontecerá no prédio seis, no período da manhã e segundo a coordenadora na URI, professora Ana Maria Rosinski Dutra, o livro a ser usado é “A Matemática no Ensino Médio”.

O programa inclui os temas “Princípio da Casa dos Pombos, Poliedros Regulares I e II, Progressões, Matemática Financeira, Recorrência, Combinatória, Lógica e Conjuntos”, além de resolução de exercícios em grupo e discussão das soluções. Aos participantes com frequência mínima de 75% e com participação na avaliação final, será fornecido certificado de 40 horas.