2ª edição do Vestibular terá seleção a partir de uma redação

18 de janeiro de 2017

Continuam abertas, até 2 de fevereiro, as inscrições para a 2ª edição do Vestibular de Verão da URI. O processo seletivo é para as vagas remanescentes da Universidade, em diversos cursos. Nesta edição, a seleção é feita a partir de uma redação. Os candidatos terão duas horas para elaborar a dissertação.

Em Santo Ângelo serão oferecidas vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas – Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito – Diurno, Educação Física – Licenciatura e Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Civil – Diurno e Noturno, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Teologia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de fevereiro, no site vestibular.uri.br. A taxa é de R$ 60. A prova única será aplicada no dia 05 de fevereiro, às 14h. Os resultados serão divulgados no dia 06 de fevereiro, às 10h, no site da URI (santoangelo.uri.br) e imprensa local.

 

Ingresso Especial

Além da 2ª edição do vestibular, o ingresso na Universidade também pode ser realizada de outras formas. Até dia 23 de janeiro permanece aberto o período para solicitação de transferência externa, que deve ser feita de forma presencial e com a entrega dos seguintes documentos: histórico; programas das disciplinas concluídas; atestado de vínculo, atestado do ENADE; sistema de avaliação. O resultado para esta solicitação será conhecido dia 24 de janeiro.

Até esta data também pode ser feita a solicitação de reingresso, destinada a estudantes da URI que não realizaram matrícula em semestres anteriores e desejam retomar seu curso. O pedido deve ser feito exclusivamente pela página da URI: www.santoangelo.uri.br.

Outra maneira de ingresso destina-se a pessoas já graduadas em curso superior. A exigência é apresentação de cópia do diploma e os interessados devem comparecer na Secretaria Acadêmica, prédio 20 do câmpus.

Existe ainda a possibilidade de ingresso com o uso da nota do ENEM. A solicitação deve ser feita presencialmente, quando o estudante verifica a existência da vaga desejada.

Para mais informações a respeito de ingresso na URI Santo Ângelo, você pode ligar (55) 3313-9521.