URI e comunidade debatem os “10 anos de reconhecimento da união homossexual no Brasil”

27 de maio de 2021

No dia 26 de maio de 2021, por meio da plataforma Google Meet, realizou-se o debate sobre os “10 anos de reconhecimento da união homossexual no Brasil” pelo Supremo Tribunal Federal. A partir dessa decisão, a união de pessoas do mesmo sexo passou a ser reconhecida, indo ao encontro com o artigo 3º da Constituição Federal de 1988 que prevê como meta do Estado democrático de direito “promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

O evento contou com a participação da graduação em Direito e Psicologia, bem como do mestrado e doutorado em Direito da URI, campus Santo Ângelo.

Foi promovido pelo Grupo de Estudos “Violência de Gênero” (Curso de Psicologia), Projeto de Extensão “O lugar do corpo das mulheres na sociedade” (Curso de Direito e PPGD), Projeto de Pesquisa “Estudo Crítico-Prospetivo da nova era dos Direitos Globais (PPGD), cursos de graduação em Direito e Psicologia, bem como o Diretório Central de Estudantes, todos vinculados à URI, câmpus Santo Ângelo/RS, bem como pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS – Subseção de Santo Ângelo/RS.